

A Clínica Social tem como finalidade oferecer atendimentos psicanalíticos e psicoterapêuticos à comunidade, realizados em consultórios particulares por profissionais qualificados, a um custo acessível previamente fixado. Os honorários são reduzidos em relação aos valores usualmente praticados no mercado, em consonância com a proposta estatutária de compromisso social, ampliando o acesso aos atendimentos clínicos para setores menos favorecidos da população.
Atualmente, os atendimentos são destinados exclusivamente a adultos (maiores de 18 anos). Neste momento, não estão disponíveis atendimentos para adolescentes, crianças, casais ou famílias.
Além do atendimento à comunidade, a Clínica Social busca proporcionar aprimoramento teórico e clínico a seus participantes, contribuindo para o desenvolvimento da prática psicoterapêutica e psicanalítica. Também promove atividades de pesquisa, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Assim, informamos que os dados fornecidos neste site poderão ser coletados e utilizados exclusivamente para fins de pesquisa. Garantimos que todas as informações serão tratadas com segurança e confidencialidade, assegurando a privacidade dos usuários.
A oferta de vagas e os horários das sessões estão sujeitos à disponibilidade dos profissionais, e o tempo de espera para o agendamento poderá variar conforme essa condição. Cada interessado passará por uma triagem, na qual diversos aspectos serão avaliados para melhor definição do tratamento. Ressaltamos que, por não contarmos com suporte de psiquiatras ou médicos de outras especialidades, alguns usuários poderão não atender aos critérios necessários para o atendimento na Clínica Social.

Os Laboratórios de Aprimoramento da Prática Profissional (LAPP) têm como proposta criar um espaço de escuta, reflexão e elaboração conjunta entre profissionais de diferentes áreas, à luz da psicanálise.
Buscam expandir, por meio da escuta psicanalítica, temas relevantes para a comunidade, possibilitando uma compreensão mais aprofundada das questões sociais, subjetivas e institucionais que atravessam o cotidiano.
Ao mesmo tempo, visam aprimorar a atividade dos profissionais, oferecendo um ambiente propício à integração da psicanálise em suas práticas, o que favorece intervenções mais sensíveis e transformadoras.
Os LAPP também se propõem a contribuir para a disseminação do conhecimento psicanalítico, tornando-o acessível e aplicável em diversos contextos comunitários e institucionais. Por fim, buscam promover uma cultura de aprendizado contínuo, garantindo a sustentabilidade da construção e circulação do saber psicanalítico na comunidade local.